domingo, 26 de fevereiro de 2017

Arautos

Arautos



Arautos são os gigantes que dominam os lagos e mares de Asciron. Antigos contos associam esses seres com a deusa Nibo, senhora das águas.



Eles são difíceis de matar e velhas lendas dizem que apenas um homem derrotou um Arauto de maneira justa. Podemos considerar justo o combate entre eles e humanos, não usuários de magia e que não despejam venenos nas águas. Ao longo dos tempos, os restos mortais de um gigante foram adquirindo imenso valor e alguns clérigos os empregaram como suporte para a construção de templos religiosos. No entanto, há anos isso não ocorre, uma vez que o número desses seres vem diminuindo com o passar dos tempos, possivelmente por conta do derramamento de venenos, forma de assegurar as embarcações durante viagens longas.

Não é segredo que piratas e outros navegantes temem e respeitam essas criaturas, uma vez que elas são famosas por destruírem frotas inteiras. O pavor é tão grande que algumas vilas pesqueiras as veneram e realizam oferendas aos mares. Normalmente, uma grande embarcação é construída e abastecida com animais e dois humanos. Depois que a embarcação é consumida, os habitantes acreditam que fera está saciada e é seguro pescar ou viajar pelas águas.


Até o momento que magos começaram a oferecer seus serviços aos povos de Asciron, durante muito séculos esses rituais foram utilizados antes das viagens. Após a criação da academia, alguns feiticeiros cobravam para proteger com seus encantamentos os navios que viajavam entre os continentes.

Provavelmente, um dos episódios mais importantes relacionando magos com Arautos seja a jornada de Akiel, o necromante, e Hunter, um antigo Mestre da Magia. Durante o trajeto, Hunter projetou sua própria consciência dentro do corpo de um Arauto e batalhou contra um bando de gigantes aquáticos. Não foi o ato heróico que chamou a atenção dos estudiosos, mas uma visão que Hunter teve enquanto controlava a fera monstruosa.

O mago enxergou o ninho (ou civilização) dos Arautos. Viu criaturas tão grandes quanto montanhas e outras semelhantes a humanos. Vislumbrou sistemas de túneis que pareciam esculpidos por habilidosas mãos humanas. E, por fim, avistou um enorme salão com um colossal trono vazio. Isto gerou muitas discussões entre os magos. Alguns acreditavam que poderia ser o trono de Nibo e que permanece vazio desde o fim da era dos deuses. Obviamente, nada relatado por Hunter foi confirmado.

Os gigantes dos mares são feras misteriosas. De fato, pouco é conhecido sobre a biologia dos gigantes dos mares, o que está associado ao próprio termo Arauto, já que diferentes espécies de gigantes aquáticos são consideradas Arautos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário